Novos evangelizadores de todo ocidente se encontrarão em Roma

Nicole Melhado
Da Redação CN, com News.va (tradução: CN Notícias)



Madre Veronica Berzosa, fundadora e supervisora da congregação Iesu Communio, participará do encontro que reunirá novos evangelizadores

Os representantes das diversas realidades eclesiais empenhados no âmbito da nova evangelização no Ocidente se encontrarão em Roma (Itália), nos dias 15 e 16 de outubro deste ano. O encontro internacional está sendo organizado pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.

Esta será uma ocasião para que a Igreja possa conhecer as realidades diocesana, das ordens religiosas, das paróquias, movimentos e associações que atuam neste setor.

Segundo o site do Vaticano (news.va), no programa do primeiro dia está previsto um encontro com os responsáveis dos organismos eclesiais para a nova evangelização. Depois do pronunciamento do presidente deste dicastério, Dom Rino Fisichella, estão previstos os testemunhos de Madre Veronica Berzosa, fundadora e supervisora da  congregação Iesu Communio; do escritor Vittorio Messori e do estudioso Marco Bersanelli, entre outros.

Ainda no sábado, 15 de outubro, haverá um concerto do tenor Andrea Bocelli e em seguida, está previsto um encontro com o Papa Bento XVI. A noite, a diocese de Roma  receberá os grupos e as realidades eclesiais em momentos de oração em diversos locais do centro histórico da cidade.

No domingo, 16 de outubro, será realizada uma Celebração Eucarística presidida por Bento XVI para os novos evangelizadores. 

Comentários