Novena a Nossa Senhora do Carmo: Quarto dia.

Tema: "Bendito é o fruto do teu ventre" ( Lc 1, 42).

Maria, solidária com os necessitados, foi ao encontro de sua prima Isabel, levando no seu seio o Verbo Encarnado, Jesus Cristo. João Batista, no seio de sua mãe, enche-se de alegria e Isabel proclama “Bendito é o fruto do teu ventre”.

SÚPLICA À MARIA


O verdadeiro devoto de Nossa Senhora torna-se discípulo de Jesus. Nossa devoção à Maria deve ser expressão do
nosso amor e da nossa confiança em seu filho Jesus, Caminho, Verdade e Vida. Supliquemos a Deus, por intermédio de Nossa Senhora do Carmo:
Por nossas necessidades pessoais (pausa); por nossas famílias; por nossa comunidade, para que caminhe com amor e unidade na estrada de Jesus; por nosso pároco Cônego Pedro, para que continue com saúde, ânimo e alegria, na missão que lhe é confiada.

LADAINHA DE NOSSA SENHORA, TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO

Senhor, tende piedade de nós!
Jesus Cristo, tende piedade de nós!
Senhor, tende piedade de nós!
Deus, Pai Celestial, tende piedade de nós!
Deus, Filho Redentor do mundo, tende piedade de nós!
Deus, Espírito Santo, tende piedade de nós!
Santíssima Trindade que sois um só Deus, tende piedade de nós!
Filha predileta do Pai, rogai por nós!
Glória do Espírito Santo, rogai por nós!
Tempo vivo do Espírito Santo, rogai por nós!
Virgem pobre e humilde, rogai por nós!
Virgem simples e obediente, rogai por nós!
Escrava do Senhor, rogai por nós!
Virgem da Encarnação, rogai por nós!
Virgem obediente, rogai por nós!
Virgem casta, rogai por nós!
Virgem pobre, rogai por nós!
Colaboradora do Redentor, rogai por nós!
Cheia de graça, rogai por nós!
Fonte de beleza, rogai por nós!
Suma de virtudes, rogai por nós!
Fruto escolhido da redenção, rogai por nós!
Discípula perfeita da redenção, rogai por nós!
Imagem puríssima da Igreja, rogai por nós!
Senhora cheia de benignidade e clemência, rogai por nós!
Alegria de Israel, rogai por nós!
Esplendor da Igreja, rogai por nós!
Honra do gênero humano, rogai por nós!
Advogada da graça, rogai por nós!
Dispensadora de piedade, rogai por nós!
Auxiliadora do povo de Deus, rogai por nós!
Rainha da caridade e da misericórdia, rogai por nós!
Rainha do céu, rogai por nós!
Rainha do Universo, rogai por nós!
Nossa Senhora da Santíssima Trindade, rogai por nós!
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor!
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos, Senhor!
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós!
Rogai por nós, ó Maria, Esposa do Espírito Santo!
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo!

ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DO CARMO

Ó Bendita e Imaculada Virgem Maria, honra e esplendor do Carmelo! Vós que olhais com especial bondade para quem traz o vosso bendito escapulário, olhai para mim benignamente e cobri-me com o manto de vossa maternal proteção. Fortificai minha fraqueza com vosso poder, iluminai as trevas do meu espírito com a vossa sabedoria, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai minha alma com as graças e as virtudes que a tornem agradável ao vosso divino Filho. Assisti-me durante a vida, consolai-me na hora da morte com a vossa amável presença e apresentai-me à Santíssima Trindade, como vosso filho e servo dedicado. E lá no céu eu quero louvar-vos e bendizer-vos por toda eternidade. Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós. Amém.

AVE MARIA (3 vezes)

CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA

Neste primeiro dia da novena, vamos com muita fé, consagrar-nos à Nossa Senhora. Ela que soube acolher a vontade de Deus, nos ensine a colocar Deus acima de tudo em nossa vida.
“Ó minha Senhora e também minha Mãe, eu me ofereço, inteiramente todo a vós. E em prova da minha devoção, eu hoje vos dou meu coração. Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca. Tudo o que sou, desejo que a vós pertença. Incomparável Mãe, guardai-me, defendei-me, como filho(a) e propriedade vossa. Amém.”

Comentários