Pesquisar este blog

Compartilhe



domingo, 31 de julho de 2011

Bento XVI recebe titulo de honra da cidade alemã de Trausten

Mirticeli Medeiros
Da Redação CN, com Radio Vaticano (tradução: equipe CN Notícias)

Traunstein, vista geral, Alta Baviera, Alemanha
Uma delegação de Traustein, cidade alemã da região da Baviera meridional, onde o papa celebrou a sua primeira missa em 8 de julho de 1951, ofereceu um concerto ao Papa Bento XVI, neste sábado, 30, em Castel Gandolfo, por ocasião dos seus 60 anos de sacerdócio, comemorado em 29 de junho deste ano.

Durante a cerimonia, foi entregue ao Pontífice o chamado “anel de honra” do distrito de Traustein, um título especial que foi instituido em 1969 e é conferido àquelas pessoas que, de alguma forma, contribuiram com a comunidade local.

“Através de vocês aqui está presente a minha pátria bararesa. È para mim uma grande alegria o fato que este anel me tenha sido entregue de modo unânime, além de toda pertença ou diferença. Para mim é um sinal de que verdadeiramente estou em casa e sou feliz”, disse Bento XVI durante o discurso de agradecimento.

O Santo Padre também destacou que a região da Baviera não seria a mesma sem a presença da musica, da poesia e da cordialidade. “Aos muscistas um agradecimento especial por me terem reproposto aquela musica capaz de me mostrar o Paraíso”, ressaltou Bento XVI diante da homenagem musical.

O Papa encerrou o discurso fazendo um convite aos bavereses para que eles permaneçam fiéis mesmo diante das 'vias escuras' sem esquecerem-se – disse ele - que Deus nos ama.

“Esta é a minha oração: deixemo-nos florecer pela fé, deixemo-nos guiar pela fé afim que o explendor do céu posso chegar até nós e possa iluminar o mundo nas suas misérias, tornando-o belo e explendoroso”, concluiu o Pontífice.

Nenhum comentário:

Postagens populares

Google Plus


Google+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...