Representante do Papa visitará o Japão

Nicole Melhado

Da Redação CN, com Boletim da Santa Sé (Tradução: equipe CN Notícias)



O presidente do Pontifício Conselho Cor Unum, Dom Robert Sarah, representará o Papa em uma visita ao Japão
Dois meses depois do terremoto e do tsunami que atingiu o Japão, o Cardeal Robert Sarah, em nome do Papa Bento XVI, visitará o país, demostrando a proximidade do Santo Padre com os japoneses.



A viagem acontecerá nesta sexta-feira, 13 e o cardeal permanecerá no país até a segunda-feira, 16.



“O presidente do Pontifício Conselho Cor Unum levará o abraço de Bento XVI a todos os familiares das vítimas, desabrigados e a todos os voluntários que sem descansar trabalham pela reconstrução”, destacou o comunicado da Santa Sé publicado nesta quinta-feira, 12.



A Caritas japonesa, recordou também a Santa Sé, é hoje um ponto de referência para todos os membros da Igreja Católica que continuamente, mesmo depois da fase de emergência, contribuem para a reconstrução da vida da comunidade japonesa.



Dom Robert Sarah, no sábado, 14, estará em Saitama para visitar os centros da Igreja Católica para os desabrigados. Depois irá para Tóquio, onde juntos aos bispos japoneses, celebrará uma Missa  em ação de graças pela beatificação de João Paulo II.



Já no domingo, 15, o representante do Papa estará em Sendai, epicentro do terremoto, onde celebrará uma Missa na catedral. E, por fim, na segunda-feira, 16, visitará outros dois abrigos e se encontrará com os responsáveis das maiores organizações de caridade que ali atuam.

O sub-secretário do Pontifício Conselho  Cor Unum, monsenhor  Segundo Tejado, acompanhará o Cardeal Sarah em sua viagem ao Japão. 

Comentários