O Senhor é meu Pastor e nada me faltará

"Deus está muito mais próximo de nós, do que imaginamos!",
 afirma padre Paulinho
O Senhor é meu Pastor e nada me faltará. Não tenhas medo. Não te perturbes porque o Bom Pastor, Jesus Cristo está cuidando de ti.

Estamos neste mundo por um tempo, isso preciso te dizer: Não tenhas medo! Jesus está com você.

Veja que interessante, você sabia que o cuidado com as ovelhas é bem diferente do cuidado para com os outros animais?

A ovelha precisa de um cuidado especial do pastor porque, além ser um animal bonitinho, ela é muito frágil, indefesa e tem uma visão limitada e, consequentemente, não enxerga muito longe.

Uma das imagens do Bom Pastor que gosto muito: nela Jesus está com o cajado na mão puxando a ovelha pelo pescoço, para protegê-la do perigo. E em outra imagem do Bom Pastor, Jesus está com a ovelha no ombro, porque ela está ferida, e precisa de cuidados e Ele não quer perder nenhuma de suas ovelhas.

Esse Bom Pastor é o nosso Deus, que dá a vida por nós e que mais uma vez se dá a nós hoje na Eucaristia para nos alimentar, para curar as feridas da nossa alma e do nosso coração, e essa ovelha somos cada um de nós, Jesus não mede esforços para ir atrás de nós, sim, Ele cuida de nós.

Veja a leitura IPedro 2, 25: “Andáveis como ovelhas desgarradas, mas agora voltastes ao pastor e guarda de vossas vidas.”

Com é bom se encontrar com o Bom Pastor, Ele sabe o nome de cada ovelha, Ele escuta a voz da sua ovelha. Sim, o Bom Pastor sabe de você, sabe das suas dificuldades. Sim, Ele te escuta, mesmo que a sua oração seja a lágrima que você derrama no travesseiro ou durante o banho, o Bom Pastor está assim: de coração aberto para acolher a sua dor e o seu sofrimento.

O Bom Pastor colhe as lágrimas que derramamos. Ele vê quando você vai rezar diante d'Ele no Santíssimo Sacramento.

Por isso, hoje somos chamados a voltar a esse Bom Pastor, para caminhar com Ele, “O Senhor é o pastor que me conduz, não me falta coisa alguma” (Salmo 22).

E como foi bom ter acompanhado este Congresso Mariano, quantas graças foram derramadas sobre nós nestes dias. Sim, já estamos diferentes depois de tudo o que experimentamos.

É a Virgem Maria que traz Jesus nos seus braços e é Nossa Senhora que nos dá de presente seu filho Jesus.

Nós precisamos seguir o exemplo da Virgem Maria: que o nosso coração e a nossa mente possam estar voltados para o Pai.

Muitas vezes desanimamos diante das situações. Deus está muito mais próximo de nós, do que imaginamos!

Se nós rezamos uns pelos outros, quanto mais Maria! Ela reza e intercede por nós junto a Deus. Sim, é Maria que nos conduz a seu filho Jesus, é ela que abra as portas e nos conduz até Jesus.

Que você possa ser um instrumento da benção de Deus, alguém que as pessoas possam olhar e dizer: “Essa pessoa realmente é diferente.”

Aproveite o tempo que você tem para rezar o Terço. Ele é um instrumento eficaz em nossa vida. Não perca a oportunidade de trazê-lo nas mãos.

A partir do momento em que você começar a rezar o Terço, você começará a criar gosto pela oração. Basta rezar com o coração.

Quando você for fazer sua caminhada, vá rezando o seu Terço. Esta é uma oportunidade que você tem para se encontrar com o Senhor, a nossa oração tem força, ela tem o poder de transformar o nosso coração de ovelha desgarrada, e nos levar até o coração do Bom Pastor.

Deus tem uma missão para todos nós. Ele confia uma missão para nós.

Deus quer que assumamos a nossa missão, assim como fez São Pedro na primeira leitura de hoje. Ele se levanta e começa a pregar à uma multidão e muitos se convertem e são batizados em nome de Jesus. Deus nos envia e nos confia esta missão: a de sermos instrumentos do bem em nosso dia a dia, aonde quer que estejamos. Que o seu testemunho possa mostrar que você é diferente, que você é um homem de Deus.

Precisamos mostrar para as pessoas que vale a pena ser cristão. Vale a pena ser de Deus e, se possível, convide as pessoas para rezar o Terço com você, leve Nossa Senhora às outras pessoas, não tenha medo, ensine e incentive as pessoas a rezar. Mãe, pai, ensine seus filhos a rezar, semeie o Céu no coração dos seus filhos.

Peçamos juntos a graça de podermos confiar e sermos cuidados e conduzidos pelo Bom Pastor. Amém.

 :: Veja fotos no Flickr 
Transcrição e Adaptação: Mariana Lazarin Gabriel

--------------------------------------------------------------

Padre Paulinho
Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Comentários