Deus se revela a nós através da Bíblia, explica o Papa

Da Redação, com Rádio Vaticano

O Papa Bento XVI enviou, nesta quinta-feira, 5, uma mensagem ao presidente da Pontifícia Comissão Bíblica, Cardeal William Levada. O motivo é a Assembleia Anual Plenária da Comissão que este ano traz o tema “Inspiração e Verdade da Bíblia”.

Segundo Bento XVI, este tema constitui um dos pontos principais destacados nas primeiras páginas de sua exortação apostólica pós-sinodal Verbum Domini. Bento XVI escreveu que “um conceito chave para que os homens possam entender o texto sagrado como Palavra de Deus é a inspiração”.

Bento XVI segue a mensagem dizendo que “Deus dirige sua Palavra a nós para revelar Ele mesmo e fazer conhecer o mistério da sua vontade. Por meio de sua Palavra, Deus quer nos comunicar toda a verdade sobre Ele mesmo e seu projeto para salvar a humanidade. O empenho de descobrir sempre mais sobre a verdade dos livros Sagrados equivale a procurar conhecer melhor Deus e o mistério de sua vontade”, destacou o Papa.

Por fim, Bento XVI deseja que a Assembleia transcorra bem e destaca o seu particular apreço pelo trabalho feito pela Comissão Bíblica por promover o conhecimento, o estudo e o recebimento da Palavra de Deus em todo o mundo.

Comentários