Pesquisar este blog

Compartilhe



sábado, 23 de abril de 2011

Padre Ronaldo Aguarelli: Crianças devem saber verdadeiro significado da Páscoa

Pároco da Igreja Matriz de São João Batista - Rio Claro SP

Padre Ronaldo Francisco Aguarelli, pároco da Igreja Matriz de São João Batista, acredita que as pessoas estão mais interessadas em ganhar ovos de chocolate, do que sobre o verdadeiro significado da Páscoa. Para ele, é necessário explicar às crianças a importância e o significado da data.
"A Páscoa não é apenas comercial, é sobretudo, uma data religiosa. A preocupação é que as pessoas estão iludidas sobre o verdadeiro significado da Páscoa. Elas priorizam algo que não é essencial e sim secundário. Páscoa não é apenas dar e ganhar ovos de chocolate", analisa o pároco.
Padre Ronaldo explica que, inicialmente, a Páscoa chamava-se Páscoa dos Judeus e celebrava a passagem da escravidão para a liberdade. A data lembrava que o povo hebreu estava escravo no Egito. "Depois, Jesus Cristo retomou a Páscoa dos judeus e celebrou a sua Páscoa. A Páscoa de Jesus é a passagem da morte para a vida. Depois existe a Páscoa de cada pessoa", diz.
A Páscoa significa passagem e, para que cada pessoa comemore sua Páscoa, padre Ronaldo destaca que é preciso fazer a passagem da incredulidade para a fé; da morte para a vida e da tristeza para a alegria. "É importante celebrar a vitória de Jesus sobre a morte e que venceu a morte por cada um. Todos os cristãos devem agradecer a Jesus pelo gesto que fez. E, enquanto gesto de reconhecimento, participar das celebrações da Igreja, através das missas e atividades que a Igreja propõe. Assim, desejo a todos que a verdadeira vitória de Jesus possa se concretizar no dia-a-dia de cada um", destaca Padre Ronaldo

Fonte: Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postagens populares

Google Plus


Google+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...