Eleito novo Patriarca da Igreja Maronita e de todo Oriente

Da Redação, com site oficial da Igreja Maronita

O novo Patriarca Maronita e de todo o Oriente, Sua Beatitude Bechara Rai, foi eleito nesta terça-feira, 15, após seis dias de reuniões à portas fechadas, na sede Patriarcal em Bkerke, no Líbano. Por volta das 11h (hora local), os sinos anunciaram o encerramento das votações e logo depois foi feito o anúncio oficial a todos os fiéis que aguardavam.

Bechara Rai nasceu em 25/01/1940, na cidade de Hemlaya, no Monte Líbano. Ingressou na Congregação Maronita Mariamita onde fez seus votos perpétuos em 30/07/1962. Realizou seus estudos no Líbano entre os anos de 1962 à 1975, onde doutorou-se em Direito Canônico.

Realizou diversas atividades antes do Episcopado dentre elas: Pároco da Igreja de Cristo Redentor e Adonis, em Zouk, Juiz da 1ª vara do Tribunal Eclesiástico Maronita no Líbano e Presidente do Tribunal Patriarcal.

Como Bispo foi Vigário Patriarcal em Bkerke, e em 1990 foi eleito Bispo de Byblos. Assumiu diversos cargos na Igreja Maronita no Líbano e em Roma. Em 2010 foi nomeado pelo Papa Bento XVI, Secretário geral do Sínodo das Igrejas Orientais em Roma.

No dia 15 de março de 2011, após 6 dias de votações na sede Patriarcal em Bkerke, foi eleito pelos Bispo reunidos, Patriarca Maronita e de todo o Oriente.

Comentários