Papa explica que santidade sacerdotal exige oferta completa de si

Leonardo Meira
Da Redação



O Papa Bento XVI recebeu em audiência diversos integrantes do Pontifício Colégio Filipino, que comemora 50 anos de fundação em 2011, na manhã deste sábado, 19.

"Estou confiante de que todos vós sereis inspirados pelo mistério de Cristo e abraçareis o chamado do Senhor à santidade, que requer de vós, como padres, nada menos que a oferta completa de vossas vidas e trabalhos para Deus", ressaltou o Sucessor de Pedro.

O Pontífice salientou que o Colégio é uma casa de formação que permite que muitos sacerdotes filipinos obtenham as graduações nas ciências sagradas e sirvam melhor a Igreja em todo o mundo.

"Encorajo-vos a crescer na fé, a lutar pela excelência em vossos estudos e a aproveitar todas as oportunidades que vos são oferecidades para obter maturidade teológica e espiritual, de tal forma que estejam bem equipados, treinados e encorajados para o que vos espera no futuro", afirmou.

O Santo Padre também salientou que uma completa formação sacerdotal não inclui apenas a esfera acadêmica, mas principalmente a história viva de uma Igreja com o testemunho luminoso dos mártires, cujos sacrifícios se configuraram perfeitamente com a pessoa de Jesus Cristo.

"Não esqueçais do afeto do Papa por vós e por vossa terra natal", concluiu o Papa.

Comentários