Confissão e oração são armas poderosas contra o mal

A luta entre o bem e o mal é travada todos os dias dentro de nós e nem sempre é fácil resistir às tentações do maligno. O que fazer para fortalecer a fé? A confissão e a oração são armas poderosas que podem ajudá-lo a enfrentar os problemas em Deus e não desistir do caminho da santidade.

Durante o acampamento de cura e libertação “Livrai-nos do mal” - que acontece na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), até domingo, 20 -, foi montada uma estrutura especial para atender os peregrinos.



Os confessionários funcionam das 8h às 15h, no sábado; e das 7h30 às 11h30, no domingo. Cerca de treze padres estão atendendo os fiéis. Só na parte desta manhã por volta de 140 pessoas tinham se confessado no local.


O padre salvista Leão Pedro, que atende as confissões, explica que o perdão de Deus, por meio deste sacramento, tem o poder de nos libertar das prisões do pecado. “Em Mateus 16, 19, diz: 'O que ligares na Terra será ligado no céu, e o que desligares na Terra será desligado no céu'. Pela confissão somos desligados do pecado e passamos a ser ligados na graça de Deus”.

A Casa de Maria também busca ajudar os peregrinos. Oferecendo atendimento pessoal e aconselhamento, ela funciona neste evento das 8h30 às 14h, nos dois dias. Aproximadamente 120 pessoas devem passar pelo local até amanhã.

A mineira Diva de Oliveira, de 42 anos, foi atendida durante o evento e afirma se sentir mais leve. “Eu gostei muito desse momento de oração, consegui ser libertada de mágoas e ressentimentos que estavam no meu coração há muito tempo”, testemunhou.

Além da Casa de Maria e dos confessionários, o fiel também pode ter um momento especial com Maria, na Ermida Mãe Rainha; e adorar Jesus Sacramentado, na Capela Sagrada Família. “A oração é a chave da graça, é a porta das bençãos que se abre a nós”, explicou a cofundadora da Canção Nova, Luzia Santiago, que lança seu DVD “Livrai-nos do mal” durante o acampamento.

A missionária salienta ainda que, por meio da oração, é possível permanecer em Deus, estar sempre em contato com Ele, o que ajuda a não pecar. “A oração nos assegura de estarmos vigilantes e, assim, Deus, constantemente, nos dá a graça de perceber o que é o mal e o que é o bem, para que possamos escolher o bem”.

Comentários