EVANGELHO QUOTIDIANO - 29/11/2010

Segunda-feira da 1a semana do Advento

Hoje a Igreja celebra : S. Saturnino, mártir, séc. IV,  Beato Redento da Cruz, religioso, mártir, +1638,  Beato Dionísio da Natividade, religioso, mártir, +1638
image Saber mais sobre os Santos do dia 


Leituras

Comentário ao Evangelho do dia feito por : Santo Ireneu de Lião 
Do Oriente e do Ocidente, muitos virão sentar-se à mesa do banquete com Abraão [...] no Reino do Céu.


Evangelho segundo S. Mateus 8,5-11.
Entrando em Cafarnaúm, aproximou-se dele um centurião, suplicando nestes termos:
«Senhor, o meu servo jaz em casa paralítico, sofrendo horrivelmente.»
Disse-lhe Jesus: «Eu irei curá-lo.»
Respondeu-lhe o centurião: «Senhor, eu não sou digno de que entres debaixo do meu tecto; mas diz uma só palavra e o meu servo será curado.
Porque eu, que não passo de um subordinado, tenho soldados às minhas ordens e digo a um: 'Vai’, e ele vai; a outro: 'Vem’, e ele vem; e ao meu servo: 'Faz isto’, e ele faz.»
Jesus, ao ouvi-lo, admirou-se e disse aos que o seguiam: «Em verdade vos digo: Não encontrei ninguém em Israel com tão grande fé!
Digo-vos que, do Oriente e do Ocidente, muitos virão sentar-se à mesa do banquete com Abraão, Isaac e Jacob, no Reino do Céu,
Da Bíblia Sagrada

Comentários