Evangelho Quotidiano - Quinta-feira, dia 21 de Outubro de 2010

Quinta-feira da 29ª semana do Tempo Comum

Hoje a Igreja celebra : Santa Úrsula e companheiras, virgens, mártires, séc. IV,  Beato Carlos de Áustria
image Saber mais sobre os Santos do dia 


Leituras

Comentário ao Evangelho do dia feito por : Catecismo da Igreja Católica 
«Eu vim lançar fogo sobre a terra»


Evangelho segundo S. Lucas 12,49-53.
«Eu vim lançar fogo sobre a terra; e como gostaria que ele já se tivesse ateado!
Tenho de receber um baptismo, e que angústias as minhas até que ele se realize!
Julgais que Eu vim estabelecer a paz na Terra? Não, Eu vo-lo digo, mas antes a divisão.
Porque, daqui por diante, estarão cinco divididos numa só casa: três contra dois e dois contra três;
vão dividir-se: o pai contra o filho e o filho contra o pai, a mãe contra a filha e a filha contra a mãe, a sogra contra a nora e a nora contra a sogra.»
Da Bíblia Sagrada

Comentários