Evangelho Quotidiano, Segunda Feira, dia 27 de Setembro de 2010

Segunda-feira da 26ª semana do Tempo Comum

Hoje a Igreja celebra : S. Vicente de Paulo, presbítero, fundador, +1660

Leituras

Comentário ao Evangelho do dia feito por : João Cassiano
«Quem for o mais pequeno entre vós, esse é que é grande»


Evangelho segundo S. Lucas 9,46-50.
Veio-lhes então ao pensamento qual deles seria o maior.
Conhecendo Jesus os seus pensamentos, tomou um menino, colocou-o junto de si
e disse-lhes: «Quem acolher este menino em meu nome, é a mim que acolhe, e quem me acolher a mim, acolhe aquele que me enviou; pois quem for o mais pequeno entre vós, esse é que é grande.»
João tomou a palavra e disse: «Mestre, vimos alguém expulsar demónios em teu nome e impedimo-lo, porque ele não te segue juntamente connosco.»
Jesus disse-lhe: «Não o impeçais, pois quem não é contra vós é por vós.»
Da Bíblia Sagrada

Comentários