Reze pela cura dos desiquilíbrios e traumas na sexualidade

"Olá, gente! Deus abençoe você que nos acompanha pela internet. No nosso grupo de oração on-line desta semana vamos falar sobre a cura dos traumas na sexualidade da mulher e do homem, pois quantos foram violados, violentados e traumatizados na sua vida sexual?!



Não somente traumas que vêm porque o marido é grosseiro e não sabe amar, mas, muitas vezes, o trauma é por ter vivido, no namoro, uma sexualidade desregrada, fora do casamento. Isso também fere, machuca, isso também traumatiza. Pode parecer que não, mas eu tenho atendido a muitos jovens que têm vivido muitas feridas em sua vida afetiva por conta da sexualidade desregrada no namoro. Deus nos convida a viver um namoro e um matrimônio na presença d'Ele, em Sua graça.

"Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo também amou a Igreja e se entregou por ela, a fim de santificar pela palavra aquela que Ele purifica pelo banho da água. Pois Ele quis apresentá-la a si mesmo toda bela, sem mancha nem ruga ou qualquer reparo, mas santa e sem defeito" (Efésios 5, 25-27).

Deus quer que você se apresente a Ele desta forma. Apresente diante d'Ele a sua sexualidade, a sua afetividade, a sua situação e peça ao Senhor a restauração dessas áreas. Você, mulher, que foi traída, que foi usada, que se sentiu desprezada, diga: 'Espírito Santo, cura esta área que foi machucada, restaura a minha vida afetiva que foi jogada na lama'. Você que se sentiu jogada na lama pelas coisas que ouviu do seu namorado, do seu marido e que nem consegue repeti-las de tão humilhantes, você que foi agredida verbal e fisicamente, peça ao Espírito Santo que cure o seu coração. Mergulhe o seu coração no Espírito Santo de Deus.

Você, homem, que se sentiu usado, violentado, desprezado, traído, jogado de lado, peça a restauração dos seus afetos. Você que vive desequilibradamente a sua vida sexual, peça: 'Espírito Santo, dá-me o dom do equilíbrio, o dom da oração para viver em equilíbrio, restaura profundamente os meus afetos e sentimentos feridos pelo pecado. Vem, Espírito Santo, com a Água Viva banhando o meu corpo e a minha alma. Eu quero mergulhar nas correntes das Tuas águas, Senhor, e ser renovado, purificado e transformado nessa área tão sensível que é a minha sexualidade'.

Peça: 'Toca, Senhor, no meu esposo. Na minha esposa. No meu namorado'. Reze assim pedindo que ele (a) queira viver o mesmo que você na pureza e no amor verdadeiro. Não em um amor que usa, mas um amor que acolhe, que compreende, que aceita o outro como ele é.

Obrigada a você que se mantém fiel contribuindo para que continuemos evangelizando.

Deus o abençoe!

Salette Ferreira
Comunidade Canção Nova

Comentários