Relíquias de Dom Bosco percorrem a América Central

Da Redação CN, com Rádio Vaticano


As relíquias de São João Bosco chegaram nesta segunda-feira, 26, a Honduras, em mais uma etapa de sua peregrinação pela América Central, onde já passaram por Panamá, Costa Rica e Nicarágua.

Autoridades da Igreja Católica, jovens estudantes e o Prefeito de Tegucigalpa, Ricardo Álvarez, receberam as relíquias, que permanecerão na capital hondurenha até esta terça-feira, 27, quando serão levadas a El Salvador.
Na Nicarágua, as relíquias chegaram com um dia de atraso, devido ao mau tempo na região. No aeroporto de Manágua, estava presente inclusive o Presidente da República, Daniel Ortega, que deu as boas-vindas a Dom Bosco, sublinhando a importância do Santo como educador no país.
As relíquias de São João Bosco consistem na mão e no seu antebraço direito e uma urna com uma réplica em cera do santo italiano, que faleceu em 31 de janeiro de 1888, em Turim.

Sobre a peregrinação da urna

A peregrinação da urna faz parte de uma série de eventos que marcam as comemorações dos 150 anos de fundação da Congregação Salesiana. As relíquias, estão percorrendo as diferentes nações em que os salesianos estão presentes.

O longo itinerário começou no mês de junho de 2009 na Itália, logo depois seguiu para a América Latina, onde percorreu vários estados do Brasil, e terminará em 2015, ano em que se celebrará o Bicentenário de nascimento de Dom Bosco.

Comentários