Papa nomeia Delegado Pontifício para os Legionários de Cristo

Leonardo Meira
Da Redação CN, com legionariesofchrist.org e vatican.va

 Bento XVI nomeou como Delegado Pontifício para a Congregação dos Legionários de Cristo Rei o presidente da Prefeitura dos Assuntos Econômicos da Santa Sé, Arcebispo Velasio De Paolis.

Os detalhes sobre como Dom De Paolis exercerá seu mandato ainda serão definidos. O Papa já havia definido que iria nomear um Delegado ainda em maio deste ano, após receber em audiência os bispos encarregados da Visitação Apóstólica emprendida na Congregação. O anúncio aconteceu nesta sexta-feira, 9.

O arcebispo conta com ampla experiência e capacidade comprovada na sua própria congregação religiosa, na docência universitária e no serviço da Santa Sé. Além de presidente da Prefeitura dos Assuntos Econômicos, é também membro do Supremo Tribunal da Assinatura Apostólica e consultor da Congregação para as Igrejas Orientais, da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica e do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos.

"Ao dar as boa-vindas ao Delegado Pontifício, os Legionários de Cristo manifestam, mais uma vez, a sua gratidão ao Santo Padre pela sua solicitude paternal com a congregação e se colocam a total disposição de Mons. De Paolis", indica uma nota no site oficial dos Legionários.

Comentários