Congresso da Pastoral Familiar acontece em São Paulo

CNBB

A arquidiocese de Campinas (SP) sedia o 15° Congresso da Pastoral Familiar do Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo), com a participação de representantes das 47 dioceses do estado. O evento acontece desde sexta-feira, 16, e acaba no domingo, 18, no Colégio Dom Barreto.

O objetivo principal é dar formação aos leigos no trabalho pastoral que desempenham por meio dos subsídios colhidos nos três dias de Congresso. O tema central é "A família, formadora de valores humanos e cristãos" e será desenvolvido pelo presidente nacional da Pastoral Familiar e Bispo de Londrina (PR), Dom Orlando Brandes.

Como subtemas, outros dez assuntos serão debatidos pelos participantes em oficinas específicas, entre eles a defesa da vida; família e sexualidade e segunda união. Além disso, serão apresentados os trabalhos que estão sendo aplicados em outras dioceses e que estão contribuindo para o fortalecimento das famílias.

No domingo pela manhã, os trabalhos serão coordenados pela psicopedagoga e articuladora da Dimensão Bíblico-catequética da Sub-região de Campinas (Amparo, Bragança Paulista, Campinas, Limeira, Piracicaba e São Carlos) do Regional Sul 1 da CNBB, Neide Felippe. Participarão ainda do Congresso o presidente do Conselho Episcopal Regional Sul 1 da Pastoral Familiar, Dom Nelson Westrupp; o Cardeal metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Sherer; Dom Paulo Magalhães Roxo, entre outros.

Comentários