Bento XVI vai inaugurar fonte nos Jardins Vaticanos na segunda, 5

Rádio Vaticano, em italiano
(tradução de Leonardo Meira - equipe CN Notícias)


Bento XVI inaugurará na segunda-feira, 5, às 11 horas (em Roma - 6h em Brasília), nos Jardins Vaticanos, a Fonte de São José, construída pelo Governatorato em homenagem ao nome de batismo do Papa.

A fonte é formada por dois tanques inclinados, o primeiro de seis metros e o segundo comunicante de oito metros, com uma palma central, é enriquecida por seis painéis de bronze do artista bellunese Franco Murer, dedicada ao casamento, ao primeiro sonho de José, ao nascimento de Jesus, à fuga no Egito, ao re-encontro de Jesus no Templo e ao trabalho na família de Nazaré.

"Ao realizar esta obra, Franco Murer teve presente, fundamentalmente, alguns versículos da Bíblia, onde José é comparado a uma videira frutífera, uma vida que é particularmente próspera em virtude da localidade em que se encontra, ou da sua proximidade a uma fonte que a faz exuberante, a tal ponto de apegar-se com seus ramos nas paredes próximas. O artista também observou com escrupulosa atenção o Evangelho de Mateus, Marcos, Lucas e João, bem como os apócrifos, enquanto fontes de informação sobre o pai terreno de Jesus e de seu próprio filho", informa uma nota da diocese de Belluno-Feltre.

Comentários