Um legado de amor para quem só pode ver com o coração

Deficientes visuais da cidade de Ribeirão Preto (SP) também têm sido beneficiados com a evangelização da Canção Nova. A comunidade católica, que evangeliza por intermédio dos meios de comunicação, cuja sede fica em Cachoeira Paulista (SP), tem conquistado espaço no coração de muitos jovens portadores de deficiência visual, oferecendo-lhes, por intermédio de livros traduzidos para o braille,áudio book e de pregações em CDs e DVDs, a oportunidade de um encontro pessoal com Cristo.
.: Ouça este testemunho e veja a importância de ser um sócio evangelizador da Canção Nova.:
Psicóloga, pedagoga e professora especializada em deficiência visual e presidente da ADEVIRP (Associação de Deficientes Visuais de Ribeirão Preto), Marlene Taveira Cintra, também deficiente visual, tem conquistado grandes avanços em sua missão de incluir na sociedade outras pessoas com o mesmo problema seu, proporcionando-lhes o direito de estudar e trabalhar. Com uma visão que ultrapassa fronteiras e dificuldades, essa lutadora tem ido além vendo não somente as necessidades temporais de seus companheiros, mas da alma, afirmando: "Sobretudo nós queremos que o nossos deficientes saibam que Deus existe e que eles fazem parte do plano de amor de Deus. Então aqui é um celeiro de evangelização e eu utilizo dos materiais daqui da Canção Nova para o nosso trabalho na ADEVIRP".

Frequentadora assídua dos encontros religiosos desta obra de Deus, a qual ela conhece desde o início, ela fala da importância dos Sócios Evangelizadores da Canção Nova, dizendo:

"Quem colabora com a evangelização tem o mérito de evangelizador porque é através do Sistema de Comunicação da Canção Nova que muitas pessoas encontram a verdadeira visão.

A Canção Nova tem uma importância fundamental na minha vida, eu morei em Lorena (SP) por mais de dez anos e já acompanho essa obra de evangelização desde o início e o que me mantém de pé, o meu alimento espiritual, é a Canção Nova.

Eu assisto a TVCN todas as noites, porque trabalho o dia todo, e já acordo, de madrugada, assistindo a Canção Nova. Eu tenho uma sede enorme de estar aqui. Eu vivi aqui no Vale do Paraíba por tantos anos e sempre participava da programação da Canção Nova. Sinto esta lacuna, esta sede, mas com a possibilidade de ter a Canção Nova onde eu estou, isso é o meu alimento.

Nós temos fitas e DVDs aos quais os jovens assistem, temos os livros gravados, e isso tem nos ajudado e muito e mesmo as palestras. Quando eu venho nos acampamentos com o padre Fábio de Melo, de quem os jovens gostam, eu compro as palestras dele e levo para a instituição para que os alunos sejam também abastecidos, porque a ADEVIRP nasceu, claro, para a inclusão escolar, a inclusão do deficiente visual na sociedade e no trabalho também, mas, sobretudo, nós queremos que os nossos deficientes saibam que Deus existe e que eles fazem parte do plano do amor do Senhor. Então aqui é um celeiro de evangelização e eu utilizo dos materiais daqui para o nosso trabalho na Associação de Deficientes Visuais de Ribeirão Preto.


Quem colabora com a evangelização tem o mérito de evangelizador e é através do Sistema Canção Nova de Comunicação que muitas pessoas encontram a verdadeira visão. Porque, mesmo nós cegos, que temos dificuldades de nos deslocar, e todas as pessoas, através desse sistema de comunicação, encontram a Deus. E o maior legado, o maior tesouro, que se pode dar a uma pessoa é a possibilidade de ela ter um encontro pessoal com Deus. E isso, graças a Deus, o Sistema Canção Nova de Comunicação tem feito com muita propriedade", partilha Marlene.

Comentários