Mulher, Deus a chama para a santidade!

Infelizmente, o inimigo de Deus tem usado as mulheres, que foram escolhidas por Deus para ser as educadoras do homem, fazendo delas “Evas” e não “Marias”. Claro, tudo feito sutilmente, com jeito feminino, muito “sexy”, mas com um objetivo definido: desviar o homem do plano de Deus. Mulher, você não pode ser “Eva”, não pode ser sedução, pois não foi feita para isso! Você só pode ser “Maria”. Seja pura, como a Virgem Maria, em seus pensamentos, desejos, palavras, gestos.

Você não pode ser útil nas mãos do maligno. Conquistar um homem já casado, só pela satisfação de seduzi-lo, pode parecer uma “grande conquista”, quando, na verdade, é um estrago de vida, estrago de si mesma, estrago de famílias inteiras. São cruéis os ardis do inimigo para fazer de você sedutora, em vez de santificadora. Ele usa meios atraentes, como as novelas, para envolvê-la na sedução, sem que você perceba.

Hoje, jovens, mulheres casadas e até senhoras idosas caíram nas ciladas do tentador. Adolescentes, que havia pouco tempo eram meninas, logo se tornam sedutoras. Com apenas doze, catorze, quinze anos, com corpo de mulher, mas cabecinha de criança, foram seduzidas pelas novelas de televisão e acabaram sendo usadas para “atacar” os homens. Como homens-bomba que carregam explosivos no próprio corpo para, de modo suicida, atingir um alvo, as adolescentes têm ido cada vez mais longe na ousadia, na malícia, a ponto de se tornarem sedutoras, destruindo o alvo e a si mesmas.

Mulher, Deus a chama para a santidade: “A vontade de Deus é a vossa santificação, que vos abstenhais da imoralidade, que cada um de vós saiba casar-se para viver com santidade e honestidade, sem se deixar levar pela paixão, como fazem os pagãos que não conhecem a Deus” (1Ts 4,3-5)

Deus está falando claramente aos homens e às mulheres que querem ouvir e entender:

Ou santos ou nada!

Ou você é Maria ou é Eva!

Ou você é José ou você é Adão, levando à desgraça uma geração inteira.

Não existe santidade pronta, comprada no supermercado sob medida; ela é conquistada no dia a dia. Se Deus vocacionou você e seu marido para o matrimônio, entrem no "caiaque" a dois, remem juntos com sincronia, no mesmo ritmo. A meta é santidade, não brinquem com o casamento.

Esposa, faça do seu marido um lutador, alguém que busca a santidade. É preciso gerar o homem de Deus, mas isso só acontecerá quando você e ele estiverem unidos no mesmo "caiaque", remando juntos, em sintonia e na mesma direção. Caso contrário, o "barco" afundará. As águas do mundo são terríveis, violentas, poluídas. Não permita que o "caiaque" vire. Não brinque com seu futuro. Não brinque com a sensualidade! Não brinque com o fruto proibido. Deus, que é Pai, sabe porque o proibiu.

Há duas opções: o céu ou o inferno. Na primeira, caminha-se pela santidade. Na segunda, basta deixar-se embalar pela correnteza. Jesus disse claramente que o caminho largo leva à perdição, mas o estreito, pedregoso, espinhoso é o que leva à salvação.

Trecho do livro "Homem e mulher em sintonia" de monsenhor Jonas Abib

Comentários