Missa pela construção da igreja do Pai das Misericórdias

Da Redação CN

 Em agradecimento aos Sócios Evangelizadores que já contribuíram com a construção da igreja do Pai das Misericórdias, a Canção Nova realiza no dia 9 de julho, às 10h, uma Missa em ação de graças pelas obras no local. A Celebração Eucarística, que acontece na sede da comunidade católica, em Cachoeira Paulista (SP), será presidida pelo bispo da diocese de Lorena (SP), Dom Benedito Beni dos Santos.

:: Veja + fotos da construção da igreja

A data escolhida representa o marco da construção, quando em 9 de julho de 2008, foi preparado o terreno e feita a locação topográfica da obra. A cerimônia, transmitida pelo Sistema Canção Nova de Comunicação, também vai contar com a presença dos cofundadores da comunidade, Luzia Santiago e Wellington Silva Jardim (Eto). A Missa será celebrada dentro do canteiro de obras, por essa razão o Departamento de Infraestrutura recomenda aos peregrinos que venham com calçado fechado para evitar acidentes.

Sobre a igreja do Pai das Misericórdias

A inspiração para a construção de uma igreja na sede da Canção Nova nasceu em 2002, com o fundador da comunidade, monsenhor Jonas Abib. Em 2004, após a finalização do Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes (que também foi construído com a Campanha do Ouro), o desejo de construir o espaço aumentou e se tornou realidade no dia 8 de dezembro de 2007 - quando foi inaugurada a pedra fundamental da igreja do Pai das Misericórdias.

A construção da igreja é um símbolo da força e união de um povo, um projeto pensado com o objetivo de manter a simplicidade da Canção Nova e sua religiosidade. O local escolhido para a construção marca a realeza de Deus, pois é um ponto alto que poderá ser avistado até mesmo da principal rodovia federal do país: a Presidente Dutra, que liga o Rio de Janeiro a São Paulo. A igreja, projetada para comportar cerca de 10 mil peregrinos, tem o formato de uma mão, fazendo alusão ao cuidado de Deus com os Seus filhos e a Sua disponibilidade de sempre ajudá-los.

:: Saiba mais sobre a construção da igreja

Doações


Para ajudar na construção, envie sua doação em ouro e o seu testemunho para uma das Casas de Missão da Canção Nova ou via Sedex para o endereço:

Fundação João Paulo II
Caixa Postal 57
CEP: 12630-000
Cachoeira Paulista (SP)

:: Tire suas dúvidas sobre a Campanha do Ouro
:: Conheça as Casas de Missão da Canção Nova no Brasil e no mundo

Comentários