EVANGELHO QUOTIDIANO - Domingo, dia 20 de Junho de 2010

12º Domingo do Tempo Comum - Ano C

Décimo Segundo Domingo do Tempo Comum (semana IV do saltério)

Hoje a Igreja celebra : Beata Teresa, viúva, religiosa, +1250,  Beata Mafalda, virgem, +1256,  Beato Francisco Pacheco, presbítero e mártir, +1626,  Beata Sancha, virgem, +1229
image Saber mais sobre os Santos do dia 


Leituras

Comentário ao Evangelho do dia feito por : Catecismo da Igreja Católica 
«Tome a sua cruz, dia após dia, e siga-Me» 


Evangelho segundo S. Lucas 9,18-24.
Um dia, quando orava em particular, estando com Ele apenas os discípulos, perguntou-lhes: «Quem dizem as multidões que Eu sou?»
Responderam-lhe: «João Baptista; outros, Elias; outros, um dos antigos profetas ressuscitado.»
Disse-lhes Ele: «E vós, quem dizeis que Eu sou?» Pedro tomou a palavra e respondeu: «O Messias de Deus.»
Ele proibiu-lhes formalmente de o dizerem fosse a quem fosse;
e acrescentou: «O Filho do Homem tem de sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e pelos doutores da Lei, tem de ser morto e, ao terceiro dia, ressuscitar.»
Depois, dirigindo-se a todos, disse: «Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, dia após dia, e siga-me.
Pois, quem quiser salvar a sua vida há-de perdê la; mas, quem perder a sua vida por minha causa há-de salvá-la.
Da Bíblia Sagrada

Comentários