Bispos avaliam ação evangelizadora da Igreja no Brasil

Natália Jael
Canção Nova Notícias


Os bispos do Regional Sul 1 da CNBB estão reunidos no Santuário Nacional em Aparecida (SP), até quinta-feira, 1º, para a Assembléia anual do estado de São Paulo. Eles avaliam as ações que já foram tomadas em cada diocese, e os rumos da missão continental.

Assista à reportagem



Uma reunião para avaliar e refletir a ação evangelizadora da Igreja em todo país. Com esse objetivo cerca de 50 bispos participam da Assembléia Regional dos Bispos do estado de São Paulo que começou nesta terça-feira, 29, no Santuário Nacional de Aparecida.

Com duração de três dias, a reunião serve como uma apresentação do que foi realizado nas dioceses paulistanas. Para isso relatórios econômicos e sociais do trabalhos de cada diocese serão apresentados e disponibilizados para análise e debate, uma ação que ajuda a fortalecer o trabalho dos bispos.

Foram apresentados aos bispos as diretrizes e metas da missão continental. Um projeto da Igreja para expandir a ação evangelizadora da palavra de Deus e alcançar todos os âmbitos da Igreja.

Para o Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno, o trabalho realizado pelos bispos serve de modelo e incentivo para que todos os membros da igreja permaneçam em constante missão.

Comentários