Quem pode me libertar do pecado?

A nossa liberdade mal conduzida gerou o pecado, desfez a harmonia da criação entre o homem e Deus, a undefinedcomunicação entre nós e a natureza. O pecado trousse a morte, ele é a causa de todo o mal, quem poderá nos salvar deste corpo mortal, pergunta São Paulo. Deus nos ama mesmo com o nosso pecado, mas por causa deste amor e por não conseguirmos vencer o pecado e a morte sozinhos Ele nos deu a solução:

Essa é a boa noticia que eu tenho para dar a você: “Deus amou tanto o mundo que enviou o seu filho único, para que todo aquele que nele crê não pereça mais tenha a vida eterna” (Cf. João 3,16).


Como Jesus nos salvou?

Jesus nos salvou pela sua morte: “Ninguém me tira a vida, mas eu a dou por própria vontade. Eu tenho poder de dá-la, (Cf. João 10,18). “Quanto mais o sangue de Cristo purificará a nossa consciência das obras mortas, para servirmos ao Deus vivo! Pois em virtude do Espírito eterno, Cristo se ofereceu a si mesmo a Deus como vítima sem mancha” (Cf. Hebreus 9,14).

Jesus nos salvou pela sua ressurreição: O salário do pecado é a morte, pela Sua ressurreição Cristo nos devolve a vida: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância” (Jo 10,10).

Jesus disse então: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá”. (São João 11,25)

“Bendito seja Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Em sua grande misericórdia, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, ele nos fez nascer de novo para uma esperança viva” (I Pedro 1,3).

Jesus nos salvou pela sua glorificação: “Mas Deus, rico em misericórdia, pelo imenso amor com que nos amou, quando ainda estávamos mortos por causa dos nossos pecados, deu-nos a vida com Cristo. (É por graça que fostes salvos!) E ele nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez sentar nos céus, em virtude de nossa união com Cristo Jesus! Assim, por sua bondade para conosco no Cristo Jesus, Deus quis mostrar, nos séculos futuros, a incomparável riqueza de sua graça. É pela graça que fostes salvos, mediante a fé. E isso não vem de vós: é dom de Deus!” (Cf. Efésios 2,4-8).

Jesus é o único salvador: “Em nenhum outro há salvação, pois não existe debaixo do céu outro nome dado à humanidade pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4,12). Jesus nos perdoa e liberta do pecado.

Jesus pela sua morte e ressurreição venceu os nossos piores inimigos: “Aquele que não cometeu pecado, Deus o fez pecado por nós, para que nele nos tornemos justiça de Deus” (2 Cor 5,21).

1° Jesus venceu satanás;

2° Jesus venceu o pecado;

3° Jesus venceu a morte.

Jesus nos devolve a paz: O caso da pecadora publica: Ele levantou-se e disse: “Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou?” Ela respondeu: “Ninguém, Senhor!” Jesus, então, lhe disse: “Eu também não te condeno. Vai, em paz e de agora em diante não peques mais” (Cf. João 8, 11).

Jesus devolve-nos a paz com os outros: o caso de Zaqueu, que tinha roubado muita gente cobrando os impostos: Zaqueu pôs-se de pé, e disse ao Senhor: “Senhor, a metade dos meus bens darei aos pobres, e se prejudiquei alguém, vou devolver quatro vezes mais”. Jesus lhe disse: “Hoje aconteceu à salvação para esta casa, porque também este é um filho de Abraão. Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido”. (Lucas 19,9-10).

Jesus nos devolve a paz com Deus: Crucificado Jesus escuta dois ladrões, que também eram crucificados como ele, um deles suplica: “Jesus, lembra-te de mim, quando começares a reinar”. Ele lhe respondeu: “Em verdade te digo: hoje estarás comigo no Paraíso” (Lucas 23, 42-43).

Mesmo que seus pecados sejam muito grandes e nesta luta parece que você não irá vencer Jesus Salvador te diz: “Eu vos disse estas coisas para que, em mim, tenhais a paz. No mundo tereis aflições. Mas tende coragem! Eu venci o mundo” (João 16,33).

Oração: Eu te agradeço Pai Santo por haver nos dado tão grande Salvador, pelo teu imenso amor acolho Jesus Cristo como o meu Salvador. Não há outro nome pelo qual eu deva ser salvo e liberto do pecado e da morte. Senhor Jesus Cristo, coloco-me nas chagas do teu amor, pois pela tua morte e ressurreição foi vencido o pecado a morte. Renunciando ao pecado e todas as seduções do mal, quero te seguir e aceitar como meu salvador, a solução contar todo o mal. Jesus Salva, Jesus Cura, Jesus Liberta…

Padre Luizinho,

Com. Canção Nova.

Comentários