Jornadas de Cultura e Espiritualidade russa no Vaticano

Vatican Information Service
(tradução de CN Notícias)

 O presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, Arcebispo Gianfranco Ravasi, apresentou as Jornadas de Cultura e Espiritualidade russa no Vaticano e um concerto em honra a Bento XVI (19-20 de maio) na Sala de Imprensa da Santa Sé, ao meio-dia desta sexta-feira, 7.

Promovem eses dois eventos o Patriarcado de Moscou, o Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e o Pontifício Conselho para a Cultura.

O Arcebispo Ravasi explicou que, entre 14 e 20 de maio, o presidente do Departamento para as relações externas do Patriarcado de Moscou, Metropolita Hilarion de Volokolamsk, vai liderar uma delegação que terá várias etapas: Rávena, Milão, Turim, Bolonha e Roma.

Em 19 de maio, à tarde, o Metropolita inaugurará uma exposição fotográfica sobre A Igreja Ortodoxa Russa hoje, em Roma, cujo autor é Vladimir Chodakov. Posteriormente, participará no Simpósio Ortodoxos e católicos na Europa hoje. As raízes cristãs e o patrimônio cultural comum do Oriente e Ocidente. Nas sessões também se pronunciarão o presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, Cardeal Walter Kasper, e o Arcebispo Ravasi.

Em 20 de maio, às 9h, o Metropolita presidirá a celebração de uma Liturgia Divina na Igreja Ortodoxa Russa de Santa Catarina mártir. À tarde, às 18h, acontecerá um concerto da Orquestra Nacional Russa e o coro sinodal de Moscou em honra do Papa. O ato, promovido pelo Patriarca de Moscou e de todas as Rússias, Kirill I, será celebrado na Sala Paulo VI, no Vaticano.

Comentários