Campanha da Fraternidade 2010 incentiva Feira de Economia Solidária

De 26 a 29 de maio, o campus Coração Eucarístico recebe 65 grupos de artesanato e alimentação para a Feira de Economia Solidária, durante o VIII Seminário Cláudio Peres, do Curso de Geografia. As barracas comercializarão produtos da cultura indígena, cosméticos, patês, bolos, café orgânico, açúcar mascavo, bolsas, confecções, frutas desidratadas, entre outros. A feira, instalada em frente ao Teatro (prédio 30), funcionará de 26 a 28, quarta a sexta, das 10h às 22h, e no dia 29, sábado, das 9h às 19h30. A iniciativa é um gesto concreto da Universidade, a partir do tema da Campanha da Fraternidade 2010, que é Economia e Vida.

Durante todos os dias, haverá apresentações de dança, música e outras manifestações culturais dos Talentos Solidários. A realização, conjunta, é da Pró-reitoria de Extensão, do curso de Geografia e do Vicariato Episcopal para Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte. Conta com o apoio do Fórum Mineiro de Economia Popular Solidária, Conselho dos Povos Indígenas de Minas Gerais (Copimg), grupo Sementes da União e Instituto Dom Luciano Mendes.

Seminário

Em sua oitava edição, o Seminário Cláudio Peres aborda a temática Espaço, Cultura e Identidades: trajetórias geográficas, de 26 a 29 de maio. Na programação, estão mesas-redondas, conferências, oficinas, mostra de painéis, comunicações e trabalhos de campo.

A conferência de abertura, ministrada pelo professor Paulo César da Costa Gomes, da Universidade Federal Fluminense (UFF), abordará a questão da cultura e as trajetórias geográficas, no dia 26, às 19h30, no Teatro, prédio 30, no campus Coração Eucarístico.

06/05/2010


Fonte PUCINFORMA - PUCMINAS

Comentários