Bento XVI encontra-se com o presidente da Bolívia, Evo Morales

Leonardo Meira
Da Redação, com Bollettino della Sala Stampa della Santa Sede (tradução de CN Notícias)

Bento XVI recebeu o presidente da Bolívia, Evo Morales, em audiência na manhã desta segunda-feira, 17. Morales estava acompanhado de outros membros do governo.

De acordo com o boletim divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé, as conversações desemvolveram-se em um clima de cordialidade, "houve um frutuoso intercâmbio de opiniões sobre temas relativos à atual conjuntura internacional e regional e sobre a necessidade de fomentar uma maior sensibilidade social para a tutela do ambiente".

Em seguida, analisaram-se alguns aspectos da situação do país sulamericano, "em particular a colaboração entre a Igreja e o Estado nos campos da educação, saúde e políticas sociais em defesa dos direitos dos mais necessitados", conclui o texto divulgado.

Após o encontro com o Papa, Evo Morales foi recebido pelo secretário de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone, e pelo secretário para as Relações com os Estados, Arcebispo Dominique Mamberti.

Presentes


O presidente boliviano vestia uma jaqueta andina preta com bordados dourados e camisa branca. Ao término do encontro com o Santo Padre, Morales presenteou-o com duas estatuetas de madeira de um casal andino, as quais representam campesinos de seu país. Ele também ofertou ao Papa um lenço branco de lã de alpaca.

"São muito bonitos", disse o Pontífice, retribuindo os presentes com medalhas de seu pontificado.

Comentários