Arquidiocese de Brasília lança site em defesa da vida

Ariane Fonseca
Enviada especial a Brasília

Como objetivo de incentivar a cultura da vida, a Arquidiocese de Brasília lançou, nesta sexta-feira (14), o site 'Promotores da vida'. O lançamento aconteceu durante o Simpósio de Bioética, atividade inédita presente no Congresso Eucarístico Nacional 2010, que será realizado na capital federal até domingo (16).

De acordo com o presidente da Comissão Arquidiocesana de Bioética e Defesa da Vida da cidade, padre Eduardo Peters, a ideia de criar o site nasceu com o pedido do Papa Bento XVI para evangelizar pela internet. “Faz tempo que a gente queria fazer alguma ação neste sentido, com a solicitação do Papa decidimos que o site seria a melhor opção”, explicou o sacerdote.

Para Peters, o fato da rede mundial de computadores ser universal contribui para o projeto ir além fronteiras e não ficar focado apenas em Brasília. “Pela web podemos cooperar pela cultura da vida na diocese, no Brasil e até no mundo”, disse, acrescentando que é importante encontrar conteúdos cristãos sobre a defesa na vida na internet. “A mídia muitas vezes divulga informações que não condizem com os ensinamentos da Igreja Católica. Vamos procurar informar e interagir adequadamente com os cristãos”.

Leia também:
.: Santa Missa abre Simpósio de Bioética no CEN 2010

.: Eucaristia nos ensina a ser discípulos, explica Dom Alberto.: Coral e orquestra enriquem Missa de abertura do CEN

Sobre o site


O site 'Promotores da vida' tem por finalidade a defesa da vida humana na sua integralidade e dignidade, desde a concepção até a morte natural, sob a ótica da bioética personalista e em consonância com os valores do Evangelho e o Magistério da Igreja Católica.

A página conta com três blogs – dos jovens, dos sacerdotes e dos cientistas – que visam abordar o assunto de diferentes perspectivas a fim de atingir variados públicos; além de um menu apenas para formação, com os tópicos humana, acadêmica e teológica. Os arquivos são disponíveis para download.

O site ainda procura incentivar os internautas a promover ações concretas que ajudem na defesa da vida, pela seção 'Unidos pela vida' e 'Testemunhos'. O usuário também encontra a liturgia diária, a liturgia das horas, a vida dos santos e uma orientação espiritual.

Comentários