Vaticano fará transmissões televisivas em alta definição

Da Redação, com Rádio Vaticano

O diretor do Centro Televisivo Vaticano (CTV), padre Federico Lombardi, anunciou nesta quarta-feira, 3, a assinatura de um acordo entre a emissora oficial do Vaticano e a Sony para a instalação de um equipamento em alta definição para a TV.

Segundo Lombardi a migração para este novo sistema é "um necessário desenvolvimento" para o serviço de divulgação da imagem do Papa e dos acontecimentos do Vaticano "para manter a CTV como referência no campo da radiodifusão internacional".

“Com este acordo reforçamos nossa intenção de estar ‘ao passo com os tempos’. A alta definição é a nova fronteira da atualidade da produção televisiva. Está se afirmando rapidamente; cada vez mais canais transmitem em alta definição. Parece-nos necessário produzir no padrão mais elevado possível, para evitar que a difusão dos eventos e atividades do Papa e da Santa Sé seja delegada a terceiros”, reforçou.

Os novos equipamentos devem ser instalados até outubro deste ano. O grande investimento foi feito com recursos próprios do CTV e com a contribuição de fundação, entre as quais, a Fundação "Cavaleiros de Colombo".

Instituída em 1983, o Centro Televisivo Vaticano documenta - com imagens de televisão - o ministério pastoral do Papa e as atividades da Sé Apostólica. Todos os anos, o CTV grava de maneira integral cerca de 200 eventos no Vaticano, aos quais se acrescentam as filmagem por ocasiao das saídas do Santo Padre na Itália e no mundo.

Comentários