Lançamento da Campanha da Fraternidade 2010 em Betim

A grande reflexão proposta aos cristãos em 2010 é o tema Economia e Vida. Com o lema Vocês Não Podem Servir a Deus e ao Dinheiro,a Campanha da Fraternidade foi lançada em caráter ecumênico por iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) –, o que significa a participação não só da Igreja Católica, mas também das igrejas Anglicana, Luterana, Presbiteriana e Ortodoxa. A PUC Minas em Betim está refletindo sobre o tema polêmico com a participação de importantes representantes do movimento cristão, além de comunidade acadêmica e público externo, especialmente as paróquias e igrejas da cidade.

De acordo com o coordenador da Pastoral na Universidade, professor Frei Célio de Pádua Garcia, a Campanha da Fraternidade busca convocar os cristãos e pessoas de boa vontade para lutarem por uma transformação social, a fim de que o País livre-se da fome e da miséria.

Confira a programação completa

Projeto

Idealizada e realizada há quase 50 anos pela CNBB, a Campanha é uma atividade ampla de evangelização, iniciada no tempo da Quaresma, para auxiliar os cristãos a viverem a fraternidade, no processo de transformação da sociedade.

05/03/2010

Fonte: PUC Informa online - PUCMINAS: http://www.pucminas.br/pucinforma/materia.php?codigo=6097

Comentários