Evangelizar Somente

“Um dos malfeitores, ali crucificados, blasfemava contra ele: Se és o Cristo, salva-te a ti mesmo e salva-nos a nós! Mas o outro o repreendeu: Nem sequer temes a Deus, tu que sofres no mesmo suplício? Para nós isto é justo: recebemos o que mereceram os nossos crimes, mas este não fez mal algum. E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim, quando tiveres entrado no teu Reino! Jesus respondeu-lhe: Em verdade te digo: hoje estarás comigo no paraíso.” (São Lucas 23,39-43)

Maurício Valente
Maurício Valente

Deus planta no coração de cada um de nós uma semente e ela precisa ser regada todos os dias da nossa vida. Você precisa acreditar que existe dentro de você uma força que o impulsiona. O que está dentro de nós precisa sair de uma maneira diferente para os nossos. Muitos deles esperam que nós falemos de Jesus para eles, mas há algumas pessoas que endureceram o coração. Por essa razão, é preciso mais do que falar, nós temos de “ser” Jesus para eles; temos de passar esse mesmo Jesus por meio de nossos atos e reações para elas. O demônio não quer que nós as evangelizemos. Existe uma certeza que não muda: o demônio nunca foi pai e nunca o será. Por isso, ele não conhece esse relacionamento humano, que se torna divino quando escolhemos evangelizar.

Jesus se tornou um só com o ladrão. Nós precisamos nos tornar um também como nossos irmãos.

Nós devemos evangelizar somente. Eu preciso viver todos os dias uma novidade do Espírito que me faça evangelizar. Não desanime de sua missão, o mundo precisa de você, o seu grupo de oração, os seus e os meus precisam de nós. Você precisa se fazer um “ladrão” com eles, isto é, não sendo um “ladrão” com eles, mas entrando na humanidade deles; foi isso que Jesus fez com o “bom ladrão”.

Quando evangelizamos Deus pode resgatá-los. A misericórdia resgata. Quando Jesus diz para o ladrão: “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso” é porque Ele salva até o extremo. Mas quem tem a missão de levar as pessoas até o Senhor é você. Cristo não o [ladrão] condenou, Ele não estava interessado no que esse homem fez de errado. Jesus queria o pecador e não o pecado dele.

Deus ama você e os seus, mas escolheu você para “encarnar” Jesus, para “gerar” Jesus no seu ser. Ele só pode nos salvar se tiver uma contribuição humana. Acenda em você o dom da [evangelização.]]

Dê livre acesso para Jesus], deixe-O se fazer em você. Não desanime, evangelize! Aqueles que estão lá fora não merecem o nosso desânimo, estejam bem todos os dias nessa luta! O ser de Deus em você não sai, não se separa de você. Num abraço, num dizer que ama alguém, o ser de Deus, que está impregnado em você, passa também no outro. Dessa forma, você é Jesus para eles.

Nosso Senhor Jesus Cristo está do seu lado, o Espírito Santo está mexendo dentro de você. Deus o ama; Deus o escolheu! Não busque os frutos, busque evangelizar. Evangelize e ame aqueles que Deus lhe deu. Encontre em um olhar sofrido uma esperança de eternidade. Seja como Jesus, que da cruz, disse para o bom ladrão ao lado: “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso”. Você pode plantar a semente da eternidade nas pessoas, depende da sua disposição. Abrace estes que Deus lhe deu. O bom ladrão reconheceu Jesus Cristo, deixe as pessoas reconhecerem-No em você também.

Os frutos quem colhe é Deus; e quem os vê é Jesus. Não os busque; busque ser instrumento, busque evangelizar. O Todo-poderoso respeita a liberdade humana, mas Ele fica muito mais feliz quando você sabe utilizá-la. Use a sua para ser um em Jesus. Cumpra a missão que Deus lhe deu. A nossa missão será sempre evangelizar.

Jesus não levou em conta o que o ladrão havia feito; Ele pensou no hoje. Continue seguindo o Senhor. Se Deus o trouxe aqui é para que você O experimente. Você pode também entregar sua vida ao Altíssimo. Abra as portas do seu coração, dê livre acesso a Jesus. Seja Jesus para as pessoas.

Fonte: http://wiki.cancaonova.com/index.php/Evangelizar_Somente 

Comentários