Bento XVI recebe primeiro-ministro da República de Montenegro

Rádio Vaticano

O Papa Bento XVI recebeu o primeiro-ministro da República de Montenegro, Milo Djukanović nesta segunda-feira, 14, no Vaticano.

A análise da situação internacional e um apreço particular pela contribuição social dos católicos de Montenegro foram os elementos centrais da audiência.

Segundo refere uma nota da Sala de Imprensa da Santa Sé, durante os cordiais colóquios houve uma frutuosa troca de opiniões sobre temas de atualidade internacional e sobre a situação da região balcânica, bem como sobre os principais desafios que se apresentam à mesma.

Em seguida foi ressaltada a contribuição positiva que a significativa minoria católica dá para a sociedade montenegrina – prossegue a nota. Por fim, se detiveram sobre alguns temas de atualidade, em particular sobre o compromisso do governo a promover a paz e o equilíbrio entre as populações e as confissões religiosas presentes no país.

Durante a audiência com o papa, o premier de Montenegro manteve um colóquio com o cardeal secretário de Estado Tarcisio Bertone, acompanhado do secretário das Relações com os Estados, arcebispo Dominique Mamberti.

Comentários