Cardeal de Turim confirma visita do Papa a Santo Sudário

Da Redação, com Rádio Vaticano

Em 2 de maio de 2010, o Papa Bento XVI vai visitar Turim, na Itália, por ocasião da exposição do Santo Sudário, que se realizará de 10 de abril a 23 de maio do próximo ano. Foi o anunciado pelo Arcebispo de Turim, na Itália, Cardeal Severino Poletto, que foi recebido pelo Papa, nesta segunda-feria, 26.

O cardeal adiantou também em uma carta algumas das atividades do Santo Padre em Turim. No dia da visita, o Papa irá à Catedral de Turim para pernanecer em momentos de oração diante do Santo Sudário. Em seguida, na Praça São João, vai celebrar a Santa Missa para todos os fiéis e peregrinos presentes e, ao final, fará a oração mariana do Ângelus.

Na parte da tarde, Bento XVI encontrará os jovens na Paróquia Santa Face de Turim. Durante o trajeto rumo à paróquia, o Papa fará uma breve visita ao Hospital Cotollengo para encontrar e abençoar os pacientes da Pequena Casa da Divina Providência.

Na carta, Cardeal Poletto declarou que o dia 02 de maio de 2010 será uma ocasião "única" para encontrar o Santo Padre, rezar por ele e com ele, e escutar a mensagem particular que ele trará à Igreja de Turim e para toda a sociedade da cidade.

"O Papa quer, sobretudo, oferecer uma palavra de conforto aos que sofrem, e o fará em sintonia com o tema da exposição do Santo Sudário "Passio Christi, Passio hominis [Paixão de Cristo, Paixão do homem]", declarou o Arcebispo de Turim.

O cardeal expressa ainda o reconhecimento ao Santo Padre e considera a visita apostólica "um presente extraordinário do seu coração de Pai". Declara ainda que o Pontífice será acolhido "com grande afeto e entusiasmo", o que representará "apoio e conforto" para que continue sua missão. "[Isto lhe ajudará] para continuar por muitos anos oferecendo-nos o belo testemunho de sua fé e de sua sabedoria com a qual está conduzindo a Igreja, tornando-se, assim, para o mundo inteiro, um ponto de referência de primeira importância para a defesa dos valores fundamentais de toda a humanidade".

Comentários