Seminário inicia preparação da Campanha da Fraternidade 2011

Acontece na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), desta sexta-feira, 11, até o sábado, 12, o seminário preparatório para a Campanha da Fraternidade 2011 (CF 2011), cujo tema será “Fraternidade e a Vida no Planeta e lema “A Criação Geme em Dores de Parto”. O objetivo da reunião é levantar e ordenar o conteúdo do texto-base e dos demais subsídios que farão parte dos instrumentos de realização da Campanha.

Nesta manhã, foram feitos o levantamento e a organização dos tópicos que serão abordados com a finalidade de estabelecer o diagnóstico do objetivo geral da CF 2011 e desdobrar este objetivo em objetivos específicos. O método utilizado é o "ver, julgar e agir", consagrado pela Igreja latino-americana.

Segundo o secretário-executivo da CF, padre José Adalberto Vanzella, nesta sexta-feira, os trabalhos serão organizados para desenvolver o esquema do "agir" da Campanha.

Além de padre José Adalberto Vanzella, participam da reunião o professor e pesquisador da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o sociólogo Paulo Baia, o teólogo da Diocese de São José dos Campos (SP), Antônio Aparecido Alves, o assessor da Cáritas Brasileira, Vitélio Pasa, o irmão marista, professor e ambientalista Afonso Murad, a secretaria da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, irmã Magnólia Santos Rodrigues, a socióloga e professora da Universidade Católica de Brasília (UCB), Valéria Duarte, e o secretário secretário nacional do Mutirão pela Superação da Miséria e da Fome, padre Nelito Dornelas.

Veja também: Dom Dimas e presidente do Conic falam sobre CF 2010

Fonte: Canção Nova

Comentários