Devolver a Bíblia ao dono

O dia era chuvoso e a mãe aproveitou a oportunidade para uma faxina geral na casa e convocou o filho de dez anos para ajudá-la. No primeiro momento tratava-se de separar os objetos que ainda tinham valor e os que deveriam ser jogados fora. No segundo momento seria necessário tirar a poeira e colocar os objetos em seu devido lugar. Enquanto a mãe separava os objetos que deveriam ficar, o filho tirava a poeira, começando de cima para baixo. Havia realmente o que fazer.

Quando começou a colocar abaixo tudo o que existia na velha prateleira, o garoto consultou a mãe: Olhe mãe, achei um livro grosso e velho, cheio de mofo, é capaz até de abrigar algumas traças. Jogamos no lixo? A mãe, vendo que aquilo que o filho chamava de coisa velha era a Bíblia da família, disse-lhe em tom contrito: Meu filho, cuide com carinho deste livro porque ele é sagrado, é o livro de Deus. Imagine jogar isso no lixo!

Então, observou o filho, antes que as traças o destruam, é melhor devolvê-lo ao dono, pois aqui em casa nunca o usamos e - quem sabe – Deus encontre alguém interessado por ele.


Fonte:

Santuário Nossa Senhora da Paz


Comentários