Folha em branco

Certo dia eu estava aplicando uma prova e os alunos em silêncio tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade. Faltavam 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço, se dirigiu a mim e disse: “Professor, pode me dar uma folha em branco?”
Levei a folha até sua carteira e perguntei por que queria mais uma folha em branco.
Ele respondeu: “Eu tentei responder as questões, rabisquei, fiz uma confusão danada. Queria começar outra vez!”
Apesar do pouco tempo que faltava confiei no rapaz, dei-lhe a folha em branco e fiquei torcendo por ele. Aquela sua atitude causou-me simpatia.
Hoje lembrando daquele episódio simples comecei a pensar quantas pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida que Deus lhe deu até agora e só tem rabiscos, tentativas frustradas, uma confusão danada.
Acho que agora seria um bom momento para se pedir a Deus uma nova folha em branco, uma nova oportunidade para ser feliz. Assim como tirar uma boa nota depende exclusivamente da atenção e esforço do aluno, uma vida boa também depende da atenção que damos aos ensinamentos do nosso professor: Deus.

Não importa qual seja sua idade, levante o braço, peça uma folha em branco e passe sua vida a limpo. Não se preocupe em tirar 10, ser o melhor, preocupe-se apenas em ter a simpatia de Deus. Ele está mais interessado em quem pede ajuda! Só depende de você!
Se alguém tem falta de sabedoria, diz a palavra de Deus, peça a Deus e ele dará porque é generoso e dá com bondade a todos. Tiago 1. 5
BOM FINAL DE SEMANA!!!

Comentários